Encantos russos: Nano Vianna e Daria Obraztsova brilham no Festival de Inverno


No Palco Principal do 28º Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins, a programação reservou uma curiosidade especial ao incluir dois artistas nascidos na Rússia.

No Palco Principal do 28º Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins, a programação reservou uma curiosidade especial ao incluir dois artistas nascidos na Rússia. Nano Vianna e Daria Obraztsova trouxeram seus talentos e encantos para o evento.

    

Nano, que se apresentou na segunda noite (15 de julho), trouxe uma abordagem única em seu show "Descontrusom". O repertório animou o público com novas roupagens de músicas consagradas de artistas e bandas como Legião Urbana, Cazuza, Michael Jackson, Bee Gees, Bon Jovi, Novos Baianos e Djavan. O show comemora os 20 anos de carreira de Vianna em 2023.

Nascido em Moscou, em 1979, e no Brasil desde os seis anos, Nano Vianna já havia se apresentado anteriormente no Festival, mas no Coreto da Praça, com o projeto autoral "Cinco Nós".

Ele conta que os pais estudaram na ainda União Soviética quando se conheceram. A mãe saiu de Santos (SP) e o pai, de Muniz Freire (ES). “Tomaram algumas vodkas e eu nasci”, diverte-se. Nano falou russo até os seis anos, quando a família se mudou para o Rio de Janeiro.

Em 2001, o cantor veio a Vitória para permanecer um ano e acabou constituindo família e “ficando”. “Amo isso aqui. Acho o Espírito Santo sensacional e não o troco por nenhum lugar do mundo”, disse Nano Vianna.

Sobre sua experiência no Palco Principal, ele compartilhou a responsabilidade e a emoção de estar ali. "Temos uma responsabilidade muito grande de entregar o que o público merece. Mas no Palco Principal do Festival de Inverno de Domingos Martins, parece que essa responsabilidade se multiplica por três".

Jazz
Já Daria Obraztsova é uma cantora russa apaixonada por música jazz, clássica e folclórica. Ela se mudou para o Brasil em 2014 e, desde 2015 estuda na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), onde concluiu um curso técnico de canto popular e atualmente faz bacharelado na área.

A artista, nascida na Sibéria, formou, recentemente, um trio de jazz, composto por guitarra, saxofone e sua voz, proporcionando performances emocionantes e cativantes. O trio, que participa de diversos festivais de música, apresenta clássicos do jazz com arranjos autorais e também interpreta música russa e brasileira no estilo de jazz e bossa nova.

Além de seu talento musical, Daria também se interessa por pedagogia musical, ensinando canto particularmente e em uma escola.

Para a russa, a oportunidade de se apresentar no Palco Principal em Domingos Martins, no dia 18 de julho, foi uma experiência maravilhosa e inesquecível. “Fiquei completamente encantada com tudo. O palco era muito confortável, e a qualidade da sonoridade e do som foi impecável, o que me permitiu me entregar completamente à música”, conta.

Daria Obraztsova relatou que a plateia foi simplesmente incrível, calorosa e receptiva desde o início. “Foi como se estivéssemos em uma conversa íntima, e a resposta do público ao meu repertório foi instantânea e gratificante. Ver as pessoas se envolvendo e se conectando com minha música me deixou extremamente feliz e cheia de energia!”.

E continuou: “Foi uma troca excepcional, uma experiência única que me motivou ainda mais a seguir minha paixão pela música. Agradeço profundamente a oportunidade de compartilhar minha arte com o público em Domingos Martins. Essa experiência ficará guardada no meu coração como um momento especial e inesquecível na minha carreira como cantora”.

A presença desses dois artistas russos adicionou uma dose de diversidade cultural e musical ao Festival, oferecendo aos espectadores uma experiência única e envolvente. Assim, o evento se consolida como uma celebração diversa, onde a música transcende fronteiras e conecta culturas, proporcionando momentos mágicos para todos os presentes.

Por Assessoria de Comunicação

Publicado em 31/07/2023 às 09:31. Última atualização em 31/07/2023 às 09:34.

Compartilhe esse conteúdo