Festival de Inverno encanta com shows memoráveis e mais de 5.000 pessoas no 1º fim de semana

Assessoria de Comunicação

| Assessoria de Comunicação

Festival de Inverno encanta com shows memoráveis e mais de 5.000 pessoas no 1º fim de semana

O primeiro fim de semana do 30º Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins foi marcado por apresentações memoráveis e um público de mais de 5.000 pessoas. Um dos pontos altos foi o aguardado Starlight Concert, que emocionou o público com dois espetáculos grandiosos. O primeiro, no sábado (12), em Pedra Azul, reuniu cerca de 400 pessoas no ambiente intimista à luz de velas criado no Centro de Eventos Morangão. No domingo (12), 2.000 espectadores lotaram o Palco Principal de Campinho para uma apresentação vibrante que combinou o clássico com o contemporâneo em arranjos orquestrados.

“Encerramos a noite de domingo com um espetáculo inesquecível. Foi mágico”, descreve Andreia Rosa, diretora executiva do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau (MCC&VB), que realiza o Festival juntamente com a Prefeitura de Domingos Martins, Sesc e Fecomércio-ES.

Outro destaque do primeiro fim de semana do evento foi a apresentação do grupo norte-americano Jazz Collective, ovacionado pela plateia na noite de sábado. A performance envolvente do grupo, cuja vocalista, Nina Marie (17), nascida em Miami, mas filha de capixabas, esbanjou talento, conquistando tanto os amantes do jazz quanto o público geral, reafirmando o caráter internacional do Festival.

Na mesma noite, o cantor Leo Jaime, com o espetáculo “#Desplugado”, embalou o público com clássicos da música nacional e internacional. Em clima acústico e acolhedor, Leo Jaime entregou sucessos como “Gatinha Manhosa” e “Mensagem de Amor”, consolidando um sábado de emoções e nostalgia.

O diretor regional do Sesc/ES, Luiz Henrique Toniato ressaltou a nova fase da instituição na promoção cultural. “Desta vez, o Sesc entrou mais fortemente na participação do Festival. O Sesc estava aqui do lado, com participação tímida nos eventos de turismo e culturais da região, mas estamos mudando isso. Através da liderança do nosso presidente [Idalberto Luiz Moro], estamos colocando uma mão pesada no desenvolvimento do turismo e da economia criativa do Espírito Santo por meio do trabalho da Fecomércio, Sesc, Senac e da Câmara Empresarial do Turismo. Temos orgulho de poder contribuir com esse desenvolvimento”.

Lançamento
A cerimônia de abertura do Festival, realizada em Campinho, na sexta-feira (11), também foi marcada pelo lançamento oficial da marca turística de Domingos Martins pelo Sebrae/ES. Estiveram presentes o prefeito, Eduardo José Ramos, autoridades locais e estaduais, além de representantes de entidades parceiras, como o diretor do Sebrae/ES, José Eugênio Vieira, e o diretor regional do Sesc/ES, Luiz Henrique Toniato.

Este ano, o evento trouxe a importante novidade da descentralização da programação, levando parte das atrações para o distrito de Pedra Azul, em Aracê. O Centro de Eventos Morangão recebeu concertos como o do Coral Cameria do Ifes, The Jazz Collective e o próprio Starlight Concert. O diretor artístico do Starlight, Douglas Nascimento, celebrou a receptividade do público. “A experiência em Domingos Martins foi maravilhosa. A equipe saiu encantada e muito grata pela receptividade calorosa. Parabéns pela belíssima organização!”.

As oficinas pedagógicas, que seguem até o próximo dia 18, também movimentam a cidade com estudantes de música de todas as idades. Nas palavras de Neuzamaria Kerner, escritora e aluna da Escola de Música local, “a cidade está com um brilho incomum. Músicos de todos os lugares transitando com seus instrumentos, vozes em coro agradecendo à vida. A música é o silêncio divino!”.

A secretária de Cultura e Turismo de Domingos Martins, Penha Quinteiro, destacou a intensa participação do público local e de visitantes. “O primeiro fim de semana do Festival de Inverno foi marcado por grande participação do público local e de todo o estado. A cidade entrou no clima e viveu intensamente a arte em suas diversas formas. Esperamos receber público crescente no próximo fim de semana e manter a qualidade das atividades formativas e dos espetáculos, sempre com foco na valorização da cultura e no fortalecimento do turismo criativo no nosso município”.

Fonte: Calabria Comunicação.

Compartilhar Conteúdo